-
Morreu na contramão

-
Salve a Cultura

-
Prenderam ele

-
Trumpeanas

Há meses pensava em escrever sobre as eleições dos Estados Unidos. Pretendia publicar na véspera. Mas esqueci. Não sei se foi só distração ou se fui traído pela falta de convicção sobre a linha que havia decidido adotar. Vou resumi-la. Pretendia fazer um texto inteiro contra Hillary, dizendo que ela era uma defensora do establishment,…
-
Ordem e progresso

Está lá na nossa bandeira, e aprendemos a conhecer desde pequenos: ordem e progresso. Poucas bandeiras do mundo trazem inscrito um lema, como nós temos no lábaro estrelado. Quem botou foram os positivistas, graças à sua influência na conspiração republicana. O lema da religião comteana era mais extenso: o amor por princípio e a ordem…
